Pedalboard do Jota Wagner (Burt Reynolds) – pedal_UPDTR#3

marco_burt_reynolds

 

Uma pegada frenética no palco com letras em português bem humoradas e sarcásticas, sem papas na língua. É assim que eu descreveria a Burt Reynolds ao vivo. O estilo faça você mesmo está todo ali.

É difícil não entrar na vibe bem sincera que a banda tem e foi muito bacana trocar uma ideia com os dois guitars durante um dos shows que dividimos no segundo semestre de 2016. Ambos toparam logo de cara participar desta série de postagens e logo que a banda subiu ao palco aproveitei para registrar os pedais que iam usar.

Os timbres são também bem diretos, é som de guitarra e ponto final, sem muitos exageros. Um estilo que revela bastante influencia de punk rock e também bem dançante com solos bem bacanas e livres para aproveitar o duo de guitarras da banda. De um lado a guitarra rítmica do Jota mantem uma vibe bem pulsante enquanto o outro guitarrista Eduardo Wisch abusa de distorção em seus solos e dobros de guitarra.

Deste primeiro contato, enviei as perguntas para o Jota e, pesquisando web afora, descobri que o cara é bem influente também na cena eletrônica como DJ. Gostaria muito de vê-los dividindo o palco com o pessoal da Autoramas, pois acho que daria uma boa liga entre os estilos.

Antes de irmos para as perguntas seguem ai alguns links rápidos!

Resultado de imagem para facebook icon Resultado de imagem para soundcloud icon

 

 

 

entrevista Jota Wagner

 

 

 

Se pudesse usar somente um pedal em um show, que pedal seria?

Certamente seria o Hot Box que já tenho. É um preamp valvulado que esquenta o som e é ótimo para dar um boost no som de guitarras baratas, como as minhas.

 Se você estivesse começando hoje qual seria o primeiro pedal que você iria adquirir e porque escolheria esse pedal?

Como sou apenas um rhythm guitar, minha preocupação maior é mesmo com o timbre. Um bom preamp seria a primeira aquisição… um Overdrive bacanudo também…. Não preciso de distorção, sustain, estas coisas…

Tem algum pedal que você sente falta em seu set ou que você está pensando em adicionar em seu pedalboard?

Preciso de mais um delay. Sempre usei dois para os momentos de birutagem. Provavelmente será um Digital Delay, que oferecem mais opções. Preciso de algum que tenha o sweep, para inverter as notas, o som, o sentido do relógio… a existência.

Também tive um Cry Baby da Dunlop, mas agora estou usando este wah wah da Onner, que é muito inferior… Adoraria ter o cry baby de volta.

Cite referencias de guitarristas ou artistas que influenciam a escolha do seu timbre de guitarra ou que você admira como guitarrista ou como artista.

Sempre gostei do som da guitarra do The Who… minha referência de timbre, porem são as do Bruce Gilbert, do Wire…. se pá Gang Of Four e The Jam também… que tem timbres bacanas… recentemente pirei no som da guitarra do Peter Bjorn & John, naquela música “Dig A Little Deeper”…

Como você escolhe e ordem seus pedais? Tem alguma dica para quem está começando a montar um pedalboard?

Minhas únicas regras são wah wah primeiro e delay sempre por último… pra ser sincero acho que nunca tentei ordens diferentes.

Qual é seu ponto de vista com relação a marcas e custo-benefício de pedais?

Eu acho que o mercado de pedais é fascinante…  Tem de tudo, com todos os preços e os baratos não são necessariamente ruins… Tive um Overdrive de lata de sardinha que era super bacana…  Em compensação tenho um da Electro Harmonix, que é caro e não gosto. Outra coisa bacana é que é uma máquina resistente, você pode comprar de segunda, terceira ou quarta mão que ele vai estar lá, andando forte como um fusquinha.  Diversas vezes eu simplesmente troquei pedais com outros guitarristas, tipo: “me dá este que eu te dou este”. Sem contar que em casa existem vários pedais que eu não tenho a menor ideia de como foram parar lá.

img_2870

Cite os pedais do seu set na ordem em que usa (guitarra>amplficiador)

Wah Wah da Onner

Pre amp Hot Box

Analog Delay Axcess

Guitarra que mais usa:

Uma telecaster da Hurricane. Só tenho guitarras baratas, pois não sou muito cuidadoso.

Amplificador:

Meu amp é o Arnesto, um Warm Music valvulado de 250 Watts… a fábrica não existe e a marca é completamente desvalorizada. Porém, o Arnesto tem um som no canal clean incrível.

 

One thought on “Pedalboard do Jota Wagner (Burt Reynolds) – pedal_UPDTR#3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s