Pedalboard do Eduardo Wisch (Burt Reynolds) – pedal_UPDTR#4

abril

Guitarrista da banda Burt Reynolds ao lado de Jota Wagner (entrevistado em março), Eduardo Wisch vai direto ao ponto quando o assunto é equipamento. Fiquei surpreso quando nos encontramos durante um festival para falar sobre o blog e ele logo assumiu que não gosta de “mimimi” quando o assunto é equipamento.

Ele usa apenas 1 PEDAL em seu set e se esse fato já não fosse bastante excêntrico para este blog, fiquei ainda mais surpreso quando soube que o escolhido foi o polêmico Metalzone MT-2 da Boss. Já vi muitos vídeos e reviews falando sobre esse não ser o mais adorado entre os pedais de distorção, de fato muitos blogs falam muito mal do modelo.

Nunca fui um aficionado em questão de distorções e a cada dia venho mudando minhas concepções sobre timbre e equipamento tentando tirar o melhor e ser o mais fiel ao meu som e o que faz o meu timbre ser familiar pra mim, e após assistir ao show inteiro da Burt Reynolds, fiquei novamente convencido que o bom gosto sempre supera os preconceitos, principalmente quando estamos falando da construção de timbres e o timbre dele corta muito bem na mix da banda destacando as linhas de guitarra sobre a base rítmica que fica a cargo do outro guitarrista da banda.

Ele usa o level do MT-2 para “empurrar” o ampli Vira-Lata da Gato Preto Classics, um cabeçote de apenas 10W mas que fala alto, isso aliado à sua Epiphone SG de 3 humbuckers com certeza torna seu timbre bem definido e sem mimimi.

Antes de partir para a entrevista seguem alguns links:

Resultado de imagem para facebook icon Resultado de imagem para soundcloud icon

 

ed_wisch

 

 

entrevista Eduardo Wisch

 

 

Se pudesse usar somente um pedal em um show, que pedal seria?

Normalmente eu uso apenas um pedal mesmo, costumo usar um Boss Metalzone MT-2 pra dar um empurrãozinho no drive do amp.

Se você estivesse começando hoje qual seria o primeiro pedal que você teria e porque escolheria esse pedal?

Eu procuraria um som de amp bacana antes de procurar um pedal, mas lembrando a época que comecei a tocar e era lascado de grana, com certeza descolaria um pedal de distorção.

Tem algum pedal que você sente falta em seu set ou que você está pensando em adicionar em seu pedalboard?

Vou tentar dividir o cérebro em dois e descolar um Wha-wha, sou muito descoordenado pra tocar e pilotar o wha ao mesmo tempo hahaha.

Cite referências de guitarristas ou artistas de bandas independentes que influenciam a escolha do seu timbre de guitarra ou que você admira como guitarrista ou como artista.

Gosto muito do trio de guitarristas do Corrosivo 420 daqui de Jundiaí, o Gabriel Pão, o Edison Alevs e o Branco, improvisam como ninguém, gosto do peso e da precisão do meu parceiro de Perturba Dulino, mininão tem a mão direita do Johnny Ramone. Acho fabuloso o peso e groove do Bode do Gasoline Special. Tem o Testa do Lomba que faz uns riffs fudidassos. 

Como você escolhe e ordem seus pedais? Tem alguma dica para quem está começando a montar um pedalboard?

Cara, só depois de um tempo tocando que percebi que isso é uma parada bem pessoal e você só saca depois de ir muito na onda de guitarristas  que às vezes não têm a sua pegada, o lance é destrinchar o som das suas maiores influências e tentar descobrir que equipamentos eles usam e partir pra cima. O céu é o limite.

Eu gosto muito do som de guitarra do Pete Townshend no Live at Leeds do The Who, então meu set é bem parecido “sonoramente”, uso um Gato Preto Classics modelo Vira-lata, um valvuladinho maneirasso de apenas 10w mas que late grosso e um Metalzone com o level lá em cima e o dist. no mínimo só pra dar aquela cremosidade que só um valvulado tem.

Qual é seu ponto de vista com relação a marcas e custo-benefício de pedais?

Tirando o fato que sou fiel ao meu amp, não vejo grandes diferenças entre as grandes marcas de pedais que temos disponíveis aqui no Brasil. Há também grandes fabricantes de pedais artesanais e de butique, então é aquele esquema, gostou do som, te satisfez o custo é a qualidade do pedal, então carca ficha e bota pra fuder, não fique muito apegado às opinões de “especialistas”, que na grande maioria das vezes só estão emitindo certas declarações para te vender um pedal. Teste sempre antes de comprar!

Lista de pedais:

Boss Metal Zone MT-2

Guitarra que mais usa:

Epiphone SG Custom

Amplificador:

Gato Preto Classics “Vira Lata” Valvulado de 10watts

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s